MURILLO MEDINA - Murillo Medina Fotografia
fotos aéreas de empreendimentos EZTEC na cidade de São Paulo. 03/12/2009.

Mergulhar nos corações dos noivos ou pairar entre espigões e antenas da Av. Paulista num helicóptero sem porta a 3.500 pés do chão, tudo que faço é carregado de paixão, comprometimento - e um bocado de adrenalina!

Tudo começou em 95: formado em Artes pela Unicamp, fotografava dinâmicas de grupo em empresas. O desafio ali era demonstrar, pela expressão dos participantes, os efeitos do treinamento sobre a vivência corporativa. Solução? Vários T-Max 3200 (filmes preto-e-branco mais sensíveis à época), lentes claras, abolição do flash, discrição ninja e muita sensibilidade para capturar expressões sinceras.

Estávamos em 98, amigos casando entre si e claro, convites pra fotografar seus casamentos. Foi quando acrescentei o ingrediente mais importante no meu trabalho: intimidade. Porque só ela me permite mergulhar entre convidados e os próprios noivos, e do olho do furacão das emoções que giram uma cerimônia fisgar os momentos mais prazeirosos e memoráveis.

2000, e com a virada do milênio a oportunidade de realizar uma exposição individual e permanente no Ministério Público de São Paulo com imagens do centro velho da cidade. Pré-requisito? Muita concentração. E tempo. Porque boa arquitetura tem seus caprichos, e ângulos que só se revelam na luz de determinada hora do dia - ou da noite.

Discrição, sensibilidade, intimidade, concentração. Sobre estes pilares construí minha fotografia, e com eles apresento meu trabalho - e a mim mesmo.


Powered by SmugMug Log In